você está triste


você está triste







você está triste
e sua tristeza me abate
como um tiro certeiro 
que derruba um pássaro.

você não sabe 
mas também sou triste
meus lábios não estão cerrados
a minha feição não é nenhum pouco carrancuda
mas se me conhecesse melhor 
saberia como estrondosa é a minha tristeza 
e porque?
Porque a vida é irônica

Na minha época 
era comum se dizer que para vencer na vida
 era necessário se dedicar ao estudo 
– estavam  enganados!

O estudo é só um dos fatores para se vencer , milhões de outros são mais importantes, 
e na maioria das vezes 
o estudo não quer dizer nada.
-  vence mais quem tem mais dinheiro.

Dediquei 20 anos da minha vida ao estudo 
e a única coisa que possuo é 
um celular ultrapassado,  
meia dúzia de sapatos , 
uma namorada desgostosa,  
umas 6 peças de roupas baratas 
e uma doença indiagnosticável. 

Realmente estou doente,  
e o fato  de não saber o que é , 
me mata  mais que a própria doença. 
– acredite, estou morrendo pouco a pouco. 
A morte é  a entidade mais cruel 
 e  sarcástica que conheço.
 Primeiro ela definha   sua vitima. 
Todos os dias ela leva algo, 
como se tentasse corroer 
 o muro  que protege as almas.
 Depois  ela arranja um pretesto  
puf- adeus.  
– o motivo porque  se morre não é importante ,
o motivo é algo puramente insignificante.

A falta de  dinheiro me aflige,
 mas  não deixo transparecer . 
As pessoas acham que somos aquilo que parecemos ser. 
E eu tento parecer forte. 
Gostaria de ter  algo a oferecer, 
mas... não posso.   
Estou vazio.
 Tenho  tanto a oferecer quanto um mendigo 
– a própria vida

Nem escrever consigo mais. 
O esforço  é grande e o resultado. 
Não mais me agrada. 
Estou definhado pouco a pouco. 
E  o meu talento .... evaporou.

Vc está triste?

Não fique.
 É jovem,   
bonita, 
inteligente 
e  o melhor 
está livre! 
Não irei acorrentá-la a mim.  
Não sou cruel a  este  ponto.

Quer um conselho?  
Sorria , porque isto  é a ironia da vida.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...