A Pior Seca de Todos os Tempos



As Flores de Maio estão Morrendo...
Que flores? Que maio?
O mês de abril esvai-se  nos últimos dias de poeira,
E as Arvores que se dispõe em pé,
Malmente tem folhas,
Que dirá flores...
Uma seca tao intensa,
Que chega a desidratar a própria alma.
Que pena...
Um mundo amarelo... cinza...
sem cores.

Me sinto de volta a está terra árida,
Estou renascendo do nada,
Da areia bruta...
Do vento seco e quente...
Fênix sem fogo...

Por quanto tempo estive fora?
O que mudou do mundo...?
Meus amigos? os mesmos.
Meus amores?- os mesmos.
Essa minha tristeza de sempre?
Esta mudou - está petrificada...
Rocha dura e seca...
Meu humor também estar  azedo...
Enfim... tudo igual a tempos antes da minha morte...
Morte não... desaparecimento...
Mas por onde andei?

A pior seca dos últimos setenta anos...
Renasço hoje...e quando as primeiras gotas  da chuva....
Quando as primeiras chuvas inundarem  a minha  seca  alma...
Irei descobrir em quais  terrenos andei...
Por tanto tempo longe de mim mesmo.

Helton Ojuara



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...