Dicas Para Blogs

Como Criar um Blog? Vale a pena ter um Blog?

Ultimamente tenho recebido mensagens de amigos e de leitores do blog, perguntando  algumas coisas do tipo:
- ei amigo,  como faço para  criar um blog?  
- Ojuara ,  ter um blog vale a pena?
Sei que esse tipo de postagem foge um pouco do   perfil do Blog Salvador Nua e Crua, mas também não acho legal deixar os amigos com dúvidas. Desta forma,  espero ajudar...

Primeiro ,  ressalto que o que vou dizer parte de experiência própria  e isto pode não ser uma verdade absoluta.  Entretanto,  é uma verdade.  O local mais simples  e mais fácil que achei para se criar um blog foi no Blogger.  www.blogger.com    Neste site é possível criar um blog  de maneira fácil e simples. Claro que tudo na vida precisa de um tutorial. Saber usar as funções do blogger faz com que seu blog não fique subutilizado. Então o que foi que eu fiz ? Acessei o youtube.  
No youtube existe uma seqüência de  vídeos   com o tema Curso de Blog,  http://www.youtube.com/watch?v=YDRQQxbOSD8&feature=related , salvo engano é um total de  oito vídeos divididos em partes pequenas . Pouco mais de meia hora vai deixar você craque no requisito blog.  Depois disto tudo ficou muito mais fácil.
Segundo, se vale a pena criar um blog? Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.   Mas  a  palavra depende também responde a pergunta. Depende do que se pretende com o blog. Se ganhar dinheiro é sua intenção,  hiiiiii, então vá estudar que é bem melhor e garantido. Se deseja ficar famoso com milhões de acessos , também não será uma tarefa fácil. Recentemente conseguir pouco mais de 40 , leia bem, quarenta  acessos por dia e luto para manter essas visitas,  ora mais , ora menos e mesmo assim com muito suor. São horas perdidas na frente do computador. Se estivesse estudando para medicina ganharia mais.  Porém, gosto do que faço e faço por amor, então isso compensa o trabalho.
Espero ter  retirado todas as duvidas.
Abraço do seu amigo Helton Ojuara


Como ganhar dinheiro com Blog?

Essa é uma pergunta difícil. Até o presente momento não ganhei um centavo furado com o blog. E pela minha pesquisa  raros são aqueles  que ganham alguma coisa. Um exceção a regra   é o  blogueiro Interney, que já montou seu site e ganha dinheiro com ele  e uma colega minha que gera sua própria renda , clicando nos próprios anúncios. RS RS RS
Sei que a realidade é dura como uma rocha maciça que cai em cima  da cabeça, só para na perder a poesia,  mas é a pura verdade.    Porém,  entretanto, todavia ,  nem por isso, desistir.  Não mesmo. E este mês coloquei propagandas no meu blog. Depois de uma  busca pela internet  pelas melhores propagandas  cheguei a conclusão que as melhores propagandas para o blog são:

Busca Pé http://www.lomadee.com/afiliados/Lomadee.do – que paga  por click

AAdSense  da Google, apesar de escolher por tema , na sua maioria  as propagandas são apenas textos  e quem na net vai ficar clicando em link  sem graça e feio? Isso não acontece, a propaganda ficou mais de um mês no meu blog e não gerou nenhuma renda.

O ideal mesmo é montar sua própria propaganda.  com  imagens grandes de preferência .  Cada vez mais  o internauta quer ler menos e ver mais. É  a dura realidade.
Espero ter ajudado
Do seu amigo Helton Ojuara


Dicas Para Blog de Literatura



      Não vou  dar um de especialista e dizer monte o blog assim ou assado... isto não. Mas posso dizer, como leitor, o que não gosto de ver em um blog de literatura, voltado para se divulgar um livro, ou futuro livro.
    Primeiro: não gosto de blog onde  o texto está ruim de se ler, vejamos exemplo: o que é melhor ...
assim...
ou assim 

       O primeiro pode até ser mais bonito...  mas o de fundo branco é  bem melhor para ler porque cansa menos a vista. Aparentemente os blogs de fundo preto possuem mais seguidores,  eu disse aparentemente, parecem até ter um fluxo  bom ( porem não fixo), mas imagino que a maioria das pessoas os acessem devido a sua beleza não ao seu conteúdo, pois é realmente muito desgastante ler  por um período de tempo maior. 
       E o fundo preto é sempre contra indicado? não ,  não estou dizendo isto. Em absoluto. Por exemplo em blogs de fotos ele fica ótimo, em blog onde a leitura não é intensa também. .Entenda, se fundo preto fossem referencia o google, o yahoo ,  e qualquer outro site que você imaginar,  que tenha cunho profissional, teria o fundo preto. E isto simplesmente não acontece. Não é mesmo?

Segundo:Gosto de blogs que permitam comentário, algum contato com o autor. Alguns escritores se preocupam tanto com o livro que esquecem de disponibilizar esse detalhe.

Terceiro: organização. Não gosto de blog desorganizado. O leitor fica sem saber o que procurar e a onde procurar. A desorganização só estressa e promove a desistência. 

Quarto: aprender com os outros é sempre bom. Uma coisa que faço muito para manter o meu blog com alguma qualidade é ir acrescentando o que gosto de outros blogs.  Por exemplo :  um dia vi o LinkWithin, achei interessante a idéia, então coloquei aqui no SNC.  E assim foi todo o resto ( banner, caixa de texto para HTML, Estatística,  páginas , Locais de propaganda, etc. 

Qualquer dúvida ... estamos aí

Abraço Ojuariano

Inserindo LinkWithin



O que é LINKWITHIN?
         São os links em  forma de figuras que ficam no final das postagem. Servem para gerar mais fluxo e  é um veiculo útil de  adesão à leitura , já que fica bem amostra para o  internalta. 

Como fazer para inserir no blog?
e o resto fica fácil saber.
Qualquer dúvida estamos aí
Abraços Ojuarianos.

Como Fazer um Banner? uuufa!



        Ufa! não representa apenas uma sensação, mas um sentimento. Fazer um Banner on line para disponibilizar para o pessoal linkar, não foi uma tarefa tão facil quanto imaginei ser. 
       Primeiro tinha que achar um site. E a maioria ou era  complicado o  processo, ou o banner não era do tamanho que queremos ou nao funciona. O único que consegui fazer algo mais ou menos como queria foi o My Banner Maker http://www.mybannermaker.com/
        Esse  processo todo me custou um dia. ( entre tentar, fazer e refazer)
     Depois de  conseguir agora era necessário inserir uma caixa de texto para o pessoal copiar o HTML. Outro problema a ser vencido:  procurar um site, um blog que ensinasse como enserir a caixa. Este nao foi tão dificil  pois descobrir o Web Blog http://inwebblog.blogspot.com/2009/01/inserindo-caixa-de-texto-em-posts-no.html
     Feito  todo esse processo foi so colocar na caixa do HTML do Blogger e pronto. Agora temos  nosso banner. Espero que curtam e por favor, depois de tanto trabalho LINK-ME, né companheiro! rs rs


Abraços Ojuarianos.

10 Dicas Para Divulgar seu Blog




Aproveite estas dicas e comece agora a divulgar seu Blog!

Dica 1 – Mencione o nome de seu domínio & e-mail próprio em impressos, cartões ou anúncios.

Use o “boca a boca” para avisar informalmente vizinhos, amigos, familiares, funcionários e colegas de trabalho. Inclua o endereço de seu site nos meios nos quais já divulga seu telefone: cartões de visita, papéis timbrados, sacolas de embalagens, pastas, envelopes, anúncios no jornal, veículos da empresa, folhetos promocionais.

Dica 2 – Publique informativos periódicos via e-mail marketing

Todos nós temos agenda, papel ou eletrônica, com anotações de nomes e telefones de pessoas e empresas. Comece anotar também os e-mails. Rapidamente você terá um banco de dados formado por um público que você e sua empresa conhecem e que tem interesse em receber seus informativos. Seja agradável, fale de suas atividades, promoções da empresa, produtos ou serviços, numa linguagem simples e objetiva, para manter seu site na lembrança dos contatos.

Dica 3 – Faça o cadastramento em mecanismos de buscas

Mais de 80% das pessoas que usam a Internet iniciam a navegação por buscadores. Cadastre corretamente seu site no maior número possível desses serviços, nacionais e internacionais, dos generalistas aos temáticos, de associações e entidades de classe, às páginas amarelas eletrônicas ou buscadores que atuam regionalmente em bairros ou cidades específicas.

Dica 4 – Autorize a troca de links com outros sites

Estimule outras pessoas ou empresas a incluir no site deles um link para o seu – toda vez que um buscador indexar aquele site o seu receberá uma referência adicional.

Dica 5 - Participe de blogs, redes sociais, comunidades & fóruns

Recorra à interação coletiva e à troca de experiências entre usuários. Comentários em blogs, relacionamentos em redes sociais, participações em comunidades ou fóruns também lhe renderão novas referências e novos visitantes para seu site.

Dica 6 - Gere anotações na Wikipedia

Localize na enciclopédia on-line páginas de assuntos que tenha relação com o conteúdo de seu site e inclua uma referência externa para ele. Cuidado! Links comerciais ou publicitários não são tolerados pelos revisores e serão excluídos em questão de horas.

Dica 7 - Invista em publicidade na própria Internet

O mais comum é o link patrocinado (pequeno anúncio em formato texto) oferecido por portais e buscadores. Um novo visitante pode chegar ao seu site quando escolher palavras “compradas” por você – é o chamado marketing de performance.

Dica 8 – Melhore o posicionamento de seu site nos resultados dos mecanismos de buscas

Contrate serviços de otimização de sites. Nesse quesito, escolha empresas especializadas com profissionais experientes. Não aceite técnicas de “Black Hat” que poderão banir de uma vez por todas seu site do índice dos buscadores.

Dica 9 – Crie hot sites & campanhas virais

Promova interações dirigidas a seu público-alvo. Mais contagiante que um assunto é o envolvimento e participação espontânea do público a que ele se destina. Nos EUA casos de sucesso de campanhas virais na Internet já superam o desempenho pela TV.

Dica 10 - Disponibilize widgets (conteúdo de seu site publicado por outros)

Pequenos blocos de conteúdo de seu site poderão ser usados por outros intuitivamente, criando vínculos externos permanentes e acesso de novos visitantes.

Fonte: Eduardo Favaretto

Visitem as Links e postem comentários.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...