10 Dicas Para Divulgar seu Blog



Aproveite estas dicas e comece agora a divulgar seu Blog!

Dica 1 – Mencione o nome de seu domínio & e-mail próprio em impressos, cartões ou anúncios.

Use o “boca a boca” para avisar informalmente vizinhos, amigos, familiares, funcionários e colegas de trabalho. Inclua o endereço de seu site nos meios nos quais já divulga seu telefone: cartões de visita, papéis timbrados, sacolas de embalagens, pastas, envelopes, anúncios no jornal, veículos da empresa, folhetos promocionais.

Dica 2 – Publique informativos periódicos via e-mail marketing

Todos nós temos agenda, papel ou eletrônica, com anotações de nomes e telefones de pessoas e empresas. Comece anotar também os e-mails. Rapidamente você terá um banco de dados formado por um público que você e sua empresa conhecem e que tem interesse em receber seus informativos. Seja agradável, fale de suas atividades, promoções da empresa, produtos ou serviços, numa linguagem simples e objetiva, para manter seu site na lembrança dos contatos.

Dica 3 – Faça o cadastramento em mecanismos de buscas

Mais de 80% das pessoas que usam a Internet iniciam a navegação por buscadores. Cadastre corretamente seu site no maior número possível desses serviços, nacionais e internacionais, dos generalistas aos temáticos, de associações e entidades de classe, às páginas amarelas eletrônicas ou buscadores que atuam regionalmente em bairros ou cidades específicas.

Dica 4 – Autorize a troca de links com outros sites

Estimule outras pessoas ou empresas a incluir no site deles um link para o seu – toda vez que um buscador indexar aquele site o seu receberá uma referência adicional.

Dica 5 - Participe de blogs, redes sociais, comunidades & fóruns

Recorra à interação coletiva e à troca de experiências entre usuários. Comentários em blogs, relacionamentos em redes sociais, participações em comunidades ou fóruns também lhe renderão novas referências e novos visitantes para seu site.

Dica 6 - Gere anotações na Wikipedia

Localize na enciclopédia on-line páginas de assuntos que tenha relação com o conteúdo de seu site e inclua uma referência externa para ele. Cuidado! Links comerciais ou publicitários não são tolerados pelos revisores e serão excluídos em questão de horas.

Dica 7 - Invista em publicidade na própria Internet

O mais comum é o link patrocinado (pequeno anúncio em formato texto) oferecido por portais e buscadores. Um novo visitante pode chegar ao seu site quando escolher palavras “compradas” por você – é o chamado marketing de performance.

Dica 8 – Melhore o posicionamento de seu site nos resultados dos mecanismos de buscas

Contrate serviços de otimização de sites. Nesse quesito, escolha empresas especializadas com profissionais experientes. Não aceite técnicas de “Black Hat” que poderão banir de uma vez por todas seu site do índice dos buscadores.

Dica 9 – Crie hot sites & campanhas virais

Promova interações dirigidas a seu público-alvo. Mais contagiante que um assunto é o envolvimento e participação espontânea do público a que ele se destina. Nos EUA casos de sucesso de campanhas virais na Internet já superam o desempenho pela TV.

Dica 10 - Disponibilize widgets (conteúdo de seu site publicado por outros)

Pequenos blocos de conteúdo de seu site poderão ser usados por outros intuitivamente, criando vínculos externos permanentes e acesso de novos visitantes.

Fonte: Eduardo Favaretto

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...