Dicas Para Blog de Literatura

      Não vou  dar um de especialista e dizer monte o blog assim ou assado... isto não. Mas posso dizer, como leitor, o que não gosto de ver em um blog de literatura, voltado para se divulgar um livro, ou futuro livro.
    Primeiro: não gosto de blog onde  o texto está ruim de se ler, vejamos exemplo: o que é melhor ...
assim...
ou assim 

       O primeiro pode até ser mais bonito...  mas o de fundo branco é  bem melhor para ler porque cansa menos a vista. Aparentemente os blogs de fundo preto possuem mais seguidores,  eu disse aparentemente, parecem até ter um fluxo  bom ( porem não fixo), mas imagino que a maioria das pessoas os acessem devido a sua beleza não ao seu conteúdo, pois é realmente muito desgastante ler  por um período de tempo maior. 
       E o fundo preto é sempre contra indicado? não ,  não estou dizendo isto. Em absoluto. Por exemplo em blogs de fotos ele fica ótimo, em blog onde a leitura não é intensa também. .Entenda, se fundo preto fossem referencia o google, o yahoo ,  e qualquer outro site que você imaginar,  que tenha cunho profissional, teria o fundo preto. E isto simplesmente não acontece. Não é mesmo?

Segundo:Gosto de blogs que permitam comentário, algum contato com o autor. Alguns escritores se preocupam tanto com o livro que esquecem de disponibilizar esse detalhe.

Terceiro: organização. Não gosto de blog desorganizado. O leitor fica sem saber o que procurar e a onde procurar. A desorganização só estressa e promove a desistência. 

Quarto: aprender com os outros é sempre bom. Uma coisa que faço muito para manter o meu blog com alguma qualidade é ir acrescentando o que gosto de outros blogs.  Por exemplo :  um dia vi o LinkWithin, achei interessante a idéia, então coloquei aqui no SNC.  E assim foi todo o resto ( banner, caixa de texto para HTML, Estatística,  páginas , Locais de propaganda, etc. 

Qualquer dúvida ... estamos aí

Abraço Ojuariano



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...