![](http://www.dcstudio.com.br/antirebolation.jpg)
Outro dia desses me perguntei: Porque estamos consumindo tanto LIXO?
Lixo visual;
Lixo Musical ( Meu Deus do Cèu!);
Lixo Televisivo;
Lixo Jornalístico;
Porque? Porque?
A resposta veio como um TAPA na CARA. Ora, era simplesmente inevitável. Pense bem, o Brasil cresceu economicamente. Uma boa parte da Classe D subiu para C e apenas uma pequena parcela da C subiu para B. Apesar da Classe C aumentar muito o seu poder de consumo. Ou seja um Bum populacional das classes Cs.
Em contra partida, o Brasil nao evoluiu na educação. Pior, involuimos. Agora não temos analfabetos apenas. Criamos, inventamos o bom e completo analfabeto funcional. Por isso agora estamos consumindo Lixo. Não entendeu? Veja bem, boa parte da população brasileira tem poder de consumo e uma gama de conhecimento ( cultural, científico, social, etc etc - o que você achar melhor ) reduzido. E isto meu caro não é preconceito, isto é fato. Sendo assim é inevitável que aumente o consumo de músicas de baixo calão. É inevitável que jornais de cunho periférico tenham sucesso. Que a TV aberta seja uma porcaria ( já que a classe B se esbalda em Canal Fechado).
Até certo ponto acho esse processo de crescimento normal. O perigo está nos governantes brasileiro manter essa política de pouco investimento na educação. Pois não há crescimento sólido sem evolução Intelectual. Ou será que o Brasil quer se manter sempre entre os piores países na avaliação da educação? Ou será que teremos que consumir pelo resta da nossa parca vida lixos como O Bocão ( programa Jornalístico) e musicalidades de baixo calão? ( tão ricamente difundida e aplaudida em Salvador, que surgem principalmente em bandas de pagode de quinta categoria).
Sinceramente, meus poucos neurõnios não suportam mais tanto LIXO.
chega!!
Abraços Ojuarianos
0 comentários:
Postar um comentário