Porque estamos Consumindo Tanto LIXO?

    

        Outro dia desses me perguntei:  Porque estamos consumindo tanto LIXO? 
Lixo visual;
Lixo Musical ( Meu Deus do Cèu!);
Lixo Televisivo;
Lixo Jornalístico;
Porque? Porque?
      A resposta veio como um TAPA na CARA. Ora, era simplesmente inevitável. Pense bem, o Brasil cresceu  economicamente. Uma boa parte da Classe D subiu para C e  apenas uma pequena parcela da C  subiu para B. Apesar da Classe C aumentar muito o seu poder de consumo. Ou seja um Bum populacional das classes Cs.  
      Em contra partida, o Brasil nao evoluiu na educação. Pior, involuimos.  Agora não temos analfabetos apenas.  Criamos, inventamos   o bom e completo analfabeto funcional. Por isso agora estamos consumindo Lixo.  Não entendeu? Veja bem,  boa parte da população brasileira tem poder de consumo e uma gama de conhecimento ( cultural, científico, social, etc etc -  o que você achar melhor ) reduzido. E isto meu caro não é preconceito, isto é fato.  Sendo assim é inevitável que  aumente  o consumo de músicas de baixo calão. É inevitável que jornais de cunho periférico tenham sucesso. Que a TV aberta seja uma porcaria ( já que a classe B se esbalda em Canal Fechado).
      Até certo ponto acho esse processo de crescimento  normal. O perigo está nos governantes brasileiro manter essa política de pouco investimento na educação. Pois não há crescimento sólido sem evolução Intelectual. Ou será que o Brasil quer se manter sempre entre os piores países na avaliação da educação?  Ou será que teremos que consumir pelo resta da nossa parca vida lixos como O Bocão ( programa Jornalístico) e musicalidades de baixo calão? ( tão ricamente difundida e aplaudida em Salvador, que surgem principalmente em bandas de pagode de quinta categoria).
     Sinceramente,  meus poucos neurõnios não suportam mais tanto LIXO.
     chega!!
     
Abraços Ojuarianos

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...