Ações - aprendendo como ser um Acionista

      


Esporadicamente  posto algo sobre ações. Hoje vou citar como um individuo simples e comum pode aprender a  comprar  e vender ações. 
      Bem, em 1998, a BM&FBOVESPA realizou uma parceria com o caderno de investimentos do jornal Folha de S.Paulo para a criação doFolhainvest, um simulado que oferece aos participantes a oportunidade de conhecer o mercado de ações na prática.
     O objetivo é proporcionar ao público em geral, familiarização e conhecimentos básicos sobre o mercado de ações no Brasil, permitindo vivenciar o dia-a-dia das operações em bolsa de valores.
     Por meio de aplicações virtuais, os participantes podem testar seus conhecimentos para avaliar as empresas listadas na bolsa. Cada participante recebe, ao se inscrever, um capital fictício de R$ 200 mil e mais lotes de ações de características idênticas e em quantidade pré-fixada pela BM&FBOVESPA das 15 (quinze) ações mais líquidas que compõem o índice IBrX, visando obter a melhor rentabilidade de sua carteira, em cada período, executando operações de compra e venda de ações.
     Além de aprender como mexer com ações o participante ainda concorre a viagens  e outros prêmios. 
    Vale a pena conferir FolhaIvest
Abraços Ojuarianos

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...