O que falta?


 
Acordei hoje com um incomodo.
Cinco da manha
E o sono fugiu de mim
Como uma lebre foge do caçador
Rápida e fugaz.

Então temei em continuar deitado.
 - é um desaforo acordar cinco da manha!
Um mexe revira na cama
E nem um rastro do  sono...
Se embiocou em algum buraco na mata
E de lá não sai mais.

Quando a noite cansou de mim,
Vi  Os primeiros fótons de luz
Cortar  as frestas da janela do  quarto,
E deitarem  calmamente na parede.

Abri os olhos
E  o incomodo ainda estava lá
Como um cão fiel ao seu dono.
Na beira da cama..
Amuado.
De boca aberta e abanando o rabo.

Queria dizer que esse incomodo era uma dor,
Um aperto.
Uma tristeza...
Mas não era...
O incomodo  era uma Falta..
Um vazio,
Algo que não estava lá.

Uma inexistência total de algo...
Uma palavra que faltou no texto,
Uma lembrança que não foi vivida..
Um beijo que nunca existiu...
Um bom  dia que não foi dito...
 
Então levantei...
E fui tomar café com meu  incomodo.
Me preencher de algo..
E alimentar esse incomodo que permanecerá comigo..
Por muito tempo.

Helton Ojuara

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...