15- Em Busca do Último Beija-Flor - O Céu carregado.

 



O dia passou de vermelho a nublado...
Escuro e cinza,
Com um piscar de olhos.
Caminhei calado durante algum tempo ao lado de L.Cintilante.
Esperava que ela falasse algo,
Fizesse algo...
Mas bastaram alguns passos, 
Lado a lado,
Para que um silêncio entre nos dois criasse  uma barreira invisível
E impenetrável.

Atravessavamos o campado,
Uma trilha fina,
Sem muitas arvores,
Ou animais,
Estávamos Juntos e sozinhos ao mesmo tempo.

E o tempo?
O tempo ameaçava a desabar em chuva...
Não sei se porque meu coração ameaçava a desabar em lágrimas...
Ou se porque   alguma tristeza  oculta nos abatia...
Mas não desabou.
Escuro e Cinza.
Resolvi andar   um pouco atrás.


 Nem a relva das plantas sob os pés,
Cortava o silêncio.
Silêncio que não me impediu de ver como ela era...
Linda.
Uma  mulher misteriosa e linda...
Por alguns instantes pensei que somente o homem  poderia pensar algo assim,
Algo do tipo possuir uma mulher...
Mesmo estando em algum lugar entre a vida e a morte...
Relação de  dependência hormonal que não deveria existir aqui.


Mas como podia não pensar?
Ela caminhava alguns passos a frente..
O vento  soprava seu cabelo,
Que parecia tão vivo, 
Tão forte quanto a energia que emanava...
A silhueta do corpo,
De forma  vigorosa e ao mesmo tempo dócil,
Ela caminhava  quase...
Quase... mágica..
Inacreditavelmente atraente..
Horas e horas caminhando..
Com pensamentos perdido nela.

Culpava-me.
Devia concentrar-me somente em sair,
Sair deste  estado  astral,
Concentrar-me  em  deixar este mundo estranho,
Estranho e perceptivo.
Mas L.Cintilante tinha algo de diferente,
E  o melhor de tudo,
Ela estava ali...
Viva...
E minha concentração se desfazia.


Por horas e horas..
Caminhando.
E quando o planalto se mostrava no fim...
Com montanhas escuras e nebulosas ao longe...
L.cintilante...
Parou...

 -  Chegamos Forasteiro!

-Hum?

- Chegamos  ao ponto, vim pensando  por todo esse trajeto,
Qual seria o motivo do destino ter nos unido,
E sabe qual foi a Conclusão? Não sei.
Mas preciso de sua ajuda.. e gostaria de contar com ela.

Olhei para o céu...
Algumas gotas  já ameaçavam cair.

- Eu não te conheço  L.Cintilante, mas  como você pode ver...
Não tenho muito para onde ir....
E adoraria  ajudar você no que for preciso.

 -  Que bom que pensa assim.
Que bom que posso contar com você.

Me senti o homem mais sortudo,
Poderia ajuda-la e de alguma forma...
Aproximar-me...
Torna-la mais tátil,
Mais passível  de mim...

L. Cintilante   deu alguns passos em minha direção,
Olhou em meus olhos -  Olhos castanhos   claros.
 E Abraçou-me fortemente.
Queria acreditar que era algo diferente,
Algo além de um abraço,
 Mas Entendi  Este gesto  como  gratidão por algo a ser feito,
De grande importância para ela,
Meu peito se encheu ainda mais.

No Céu,
Nuvens negras e carregadas,
O tempo esfriou,


L cintilante virou-se e apontou para as montanhas.

- Naquelas montanhas um Homem se encontra prisoneiro.
Prisioneiro  de   alguem muito vil,
De um povo muito mau. O pior que há entre os dois mundos.
Um homem de um coração bom.
Pedro.
Meu  Noivo.
E Eu quero resgata-lo.

O ar condensou.
Cheiro de chuva no ar.
E o céu finalmente desabou...

Helton Ojuara.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...