17- Em Busca do Último Beija-Flor Azul- Seth


 


Descemos pela encosta do planalto...
A centenas de metros abaixo
Era possível se ver uma  densa  Mata
Quase uma Floresta,
O céu agora flutuava em um tom azul-lilas,
L.Cintilante descia  apoiando-se nas pedras da encosta...
Estava radiante...
Feliz.
Ou pelo tempo que melhorou,
Ou pela ajuda que teria,
Ou pela companhia...
Feliz por mim.?
Não chego a delirar tanto.

- Cintilante, vamos ter que cortar mesmo toda  esse Matagal até chegar a montanha?
Não que eu esteja reclamando...
Mas ela não me parece muito convidativa...

Algumas pássaros voavam ao longe...
Abutres?
A medida que descíamos
O céu se tornava mais escuro
Roxo...
Um vento   frio soprava
Um silêncio pesado no ar...


- Infelizmente  sim.. :-/.  Ela respondeu seco.

- Esse "infelizmente" suponho  que seja por causa do tamanho da Floresta...

- Mais ou menos..

 -Como assim mais ou menos?


A mata parecia  Muito densa
O  suficiente para  bloquear qualquer luz que tentasse entrar nela...
Só o som do farfalhar das folhas das arvores...
E um grito estridente  de algum  animal  se ouvia  ao longe. 


- Te conto quando chegarmos lá , pode ser?.
Cintilante  olhou para trás ...
Bem em meus olhos e sorriu...
Docemente.

- hummm ... Pode sim. Claro.
Admito Nós homens somos fracos.

 - Mas então me conte Cintilante,
 Sobre você e seu noivo.... como veio parar aqui...

- Bem lembrado... fiquei de te dizer, não é mesmo....
Olha , nem sei por onde começar....

- Comece pelo começo...;-)

Ela parou um pouco de descer..
Não olhou para trás,
Apenas respirou fundo..
Quase uma transformação de penamento
energia mudou.

- Resumidamente....
Tínhamos uma relação de Cinco anos,
Com altos e baixos,
Como todo  mundo.
Mas nos últimos meses...
Vinhamos mais distantes...
Uma barreira invisível entre nós dois
No começo eu pensei que fosse eu...
Achei que estava fazendo algo errado...
Não sei... qualquer coisa...
Mas não era isso.
Acho que tínhamos mudado  mesmo,
E nossos corações não acompanharam a mudança...
Eu ao amava muito.
Eu o Amo... (repetiu pra se mesmo)
Amo..
Bem... Decidir lutar pelo nosso amor..
Ou pelo que restou dele...
Então um dia  ele teve uma ideia,
Uma viagem,
Sair para acampar..
Eu detestava  esse tipo de  entreterimento...
Mas isso era bem a cara dele...
Eu... eu  aceitei..
Arrumamos tudo no carro,
E resolvemos ir...
O local ficava em um vale montanhoso,
Com   uma estrada sinuosa....
Que ideia idiota! ( bateu forte com o pé o chão)
( ela respirou fundo mais uma vez)
No meio do caminho começou a chover...
Uma chuva forte, poderosa
Com trovões , relâmpagos
Um inferno...
Os parabrisas do carro se esforçavam para dar alguma visibilidade
Inútil..
Em Umas das curvas da pista  o carro perdeu a direção...
E descemos  a encosta...
Batemos em algo...
Depois só escuridão.
Quando acordei estava de cara com um velho  magro em um lugar bem bonito.

- Rá... O velho eremita... acho que ele deve ser o porteiro desse lugar rs rs

 - Mas do que isso, o velho,   que você chama de eremita,  tem muito mais poder do que você imagina...

- Fala serio.. aquele velho ... que come luz e não fala nada... que poder ele pode ter...

- Ele é o guardião das energias boas desse plano astral...
Sem ele acho que tudo aqui viveria no breu.

Silêncio.

Enfim,  quando acordei... estava sozinha...
O velho disse que o rapaz que estava comigo  (pedro)
Tinha  me esperado  acordar por semanas...
Então desistiu e decidiu ir em busca de respostas ou de uma saida...

 - Entendo... Ele te deixou lá..

- Eu não ojulgo por isso...

Ela parou novamente ... olhava ao longe
A floresta... E Atras da floresta uma montanha escura... com nuvens nebulosas...

- Ele teve os motivos dele.
Algumas semanas depois decidi seguir os seus  passos...
 ir em busca de  respostas... De pedro..Afinal ele é meu noivo...

 - E como ele virou " prisioneiro"?

 - Nao tenho certeza dos fatos...
 Alguns dias atras encontrei uma velha
Que tinha uma cabana nos altos da colina do norte...
há uns tres dias daqui.
 Ela me disse ter encontrado  Um homem , Alto , magro, branco..
Os traços físicos de Pedro..
Ela disse que ele   parecia agitado...  euforico...
Disse ainda  que ele falava algo de dinheiro, poder...
Mas a velha era surda...não deu muita atençao a ele..
E quando eu ja me animava...
Ela contou que ele trazia no pulso uma marca...
Forjada  a ferro quente... De uma  Cobra e um  Asno...
Simbolo  De Seth
Espirito do mal que vaga nesse plano astral...
Seth  Não faz nada de graça ...
E se pedro se envolveu com ele boa coisa não há...

 - Hummm... certo... que bom saber que estamos indo  buscar alguem
que se envolveu com o capeta em pessoa deste mundo...

 - Não te forcei a nada...
Você deu a  sua palavra...
Mas se não quiser vim ...
Eu te dispenso desta responsabilidade... :-(

- Caaalma mocinha... desculpe...
Como disse antes...não tenho muito para onde ir..
 E você foi a melhor coisa que apareceu na minha "vida" nos ultimos tempos....
( eu senti corar de vergonha)
Quero dizer... sua companhia....
Conversar com você...

- Relaxa forasteiro... entendi...:-)

A floresta ja se insinuava a poucos metros a baixo de nós...
Descemos calados
O restante do trajeto.

Queria pensar no que Cintilante disse...
Ou como estranha era a  mata...
Mas só uma pequena tristeza...
Que surgiu não sei da onde...
Incomodava-me um pouco...

Helton Ojuara.





0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...