18- Em Busca do Último Beija-Flor Azul - A Floresta do Medo



A Floresta era escura e assombrosa.

Eu e cintilante    adentramos alguns metros pela   floresta.
Ela era quente e úmida.
Um cheiro de  terra molhada.
O céu roxo acima de nós se misturava com o breu das  galhos das árvores.
Alguns sons estranhos ecoavam de dentro da mata.
Difícil descrever a sensação de estar ali.
Apreensão... talvez. 


 -  Cintilante, a  floresta parecia menos sombria la de cima.

-   Realmente.

 - Quanto tempo ate  a atravessamos  completamente?

- Um dia e meio, talvez dois.( ela andando sempre  a frente)

 - Um dia e meio?! Mas... mas  ela não parecia tão enorme assim lá de cima.

- Ela é muito maior por dentro do que por fora... Ela é mágica..Amaldiçoada.

-Sei... tem duendes verdes, caipora e   caciperere...

 - .Eu falo a verdade forasteiro...

- Engraçado... você parece saber de tudo neste mundo.

Cintilante sorriu.
 -E sei.

- Como assim você sabe?

-O que você acha que fiquei fazendo  nas duas semanas que fiquei com o velho guardião?

- Hummm ...se alimentando de luz, refletindo sobre a vida... descansando...

- RARARA. Você ficou fazendo isso né mesmo  forasteiro?... eu não. Eu estudei.
procurei informação sobre tudo  aqui.... Além disso eu tenho isto. (Cintilante retirou da bolsa  que levava a tira-colo um papel velho e  dobrado, e entregou nas minhas mãos)

-  O que é isto?

- Um Mapa. Um mapa deste mundo.  Com quase tudo que tem aqui...

- Eu sei que é um mapa, eu sei reconhecer um mapa.... mas como você conseguiu?

- Nas semanas que passei lá com velho guardião ele foi me explicando sobre cada coisa que existia neste mundo... e aos poucos fui desenhando tudo de cabeça...simples assim rs rs

-Esperta :-), quem diria que aquele velho falava... Hummm.. ( olhei fixamente um ponto no mapa)  não gostei disso.

- Não gostou de que Forasteiro?

-  Deste lugar aqui no mapa... onde tá escrito " Floresta do Medo". Vou ficar muitiiiiisssimo  feliz se você não dizer que é aqui...

-  Sinto muito.

- Mas... mas....  calma ai.. vamos parar aqui... quero explicações. ( paramos  de andar. Eu fiquei bem  em frente a Cintilante, com os braços cruzados...Fitando-a)

Cintilante  em meus olhos.( quase desconcentrei)

- Forasteiro,  o velho me contou que  há muito, muito  tempo...  Logo após  Seth construir a cidade... ele pensou em algo para protege-la de intruso... existia uma floresta  bela ...com pássaros , flores e todo tipo de animais... Bem aqui onde estamos agora...  Então Seth  encantou a floresta com uma maldição .... para que ninguém além daqueles que ele permitisse encontrasse a cidade...

- E qual foi  o encantamento.

-  Na verdade  o que ele fez é praticamente  uma maldição... Primeiro  Ele transformou  a floresta neste lugar sombrio, inabitável. Depois   ele encantou    o tempo... De forma que todos que cruzassem a floresta passasse pelo menos dois dias e uma noite andando... Assim os visitantes indesejados iriam dormi nela...

- Sei. E o que acontece se dormimos nela...

- O que acontece?

- Isso, o que acontece Cintilante?

... (silêncio)

- Seus piores pesadelos Forasteiro... ganham vida aqui. E acredite... pelo que sei.. poucos sobrevivem a isso.

 - Humm... não sabia que podíamos morrer aqui... já que estamos parcialmente mortos ...   não é mesmo?

- Realmente Não podemos morrer...  Não da forma de morrer que conhecemos. Mas podemos ser enviados para um submundo  mais  atrasado.. Um plano astral mais sombrio e difícil de  escapar.

-Entendo... continue.

- Além disso ... já prevendo que alguns escapariam.. Seth deu poder a floresta de enganar seus visitantes...
Fazendo com que eles se percam...E nunca encontrem o caminho para a cidade.

-Ceeerto. Estamos no mato sem cachorro e totalmente ferrados. Lindo isso.

- Não necessariamente ( Cintilante sorriu maliciosamente). Eu sei como podemos escapar destas , digamos , duas armadilhas.

 - Como?

- Para passar pela primeira e não  vivenciar os piores pesadelos basta não dormir. Segundos relatos  as coisas aqui só acontecem quando os visitantes dormem e a floresta  conhece seus sonhos...

- Ótimo, então só precisamos ficar acordados um dia e meio... Dois talvez.  Beleza...(  Eu  respirei  fundo). E a segunda?

- Para não nos perdermos basta andarmos a noite...Pois a Estrela Do Norte, uma estrela que brilha forte no céu,  guiará nossos passos até a cidade.

 -Maravilha...Teremos que viajar só a noite... E  considerando que  não podemos ver nada acima das copas dessas arvores.... tudo certo.. perfeito ;-/. Simples né ( comentei indignado).

- A noite forasteiro, a Estrela Do Norte emana uma luz tão forte que é capaz de  ultrapassar as folhas das arvores...  com certeza conseguiremos vê-la... :-). Forasteiro ( cintilante   pegou em minha mão) Confie em mim...tudo dará certo.

Sua mão era tão quente e macia... como não poderia confiar? que venha a noite e a Estrela do Norte.

Helton Ojuara



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...