10- Em Busca do Último Beija-Flor Azul - Ter Paciência.

 


- Acorde!
- Acorde!

Uma ducha de agua gelada conectou  meus sentidos,
Senti engasgar ...
Então acordei da escuridão.
Uma imagem  borrada de alguem bem velho  se formava com dificuldade.
No fundo um Céu verde...
Um cheiro de relva e mato molhado.
Sentei...

A cabeça doía ... um tambor no juízo..
Dum...Dum... Dum.
Queria  perguntar onde estava,
Mas o velho falou antes...

- Essas passagem dolorosas,
Sempre deixam as pessoas  assim
- bebadas da realidade.
Mas você vai melhorar meu filho.

Olhei ao redor.
Uma área plana... Uma grama violeta que se estendia por toda minha visão,
Plantas... árvores coloridas ao redor.
Elas pareciam emitirem luz própria.

O velho sentou-se ao meu lado.
baixo, magro, cabelo e barbas brancas,
Um rosto seco,
Mas simpático...
Olhos grandes ... olhavam muito além de mim,

- Você está acabado meu filho..
Precisa se alimentar...
Para continuar  a jornada.


Olhei minhas mãos.... estavam sujas...
Como de um mendigo sem água...
Minhas roupas eram as mesmas .. mais ainda mais sujas do que as mãos.
Passei meus dedos sobre  minha cabeça...
Não percebi nada diferente... nem um sinal da queda.

- Onde estou? estou morto?

- Morrer é uma palavra muito forte.
Mas a resposta é sim e não.
Você está onde deveria estar.

- Como vim parar aqui?

O velho ainda sentado olhou tudo ao redor,
Depois fechou os olhos.
E respirou profundamente.

- Saber como chegou-se  de algum lugar
É mais importante do que saber o  que  deve-se fazer no local da chegada?
Tenha paciência...
Tudo será respondido no seu devido  tempo.
Agora vamos nos alimentar...
 

Durante alguns minutos ponderei sobre o local,
Ponderei sobre o velho...
Mas minha mente parecia a de uma criança que acabara de Nascer,.
Só vultos... vagas memórias e uma fome incontrolável.

- Pensei que fossemos comer... não vejo nada aqui?

O velho imóvel.
Uma  paz  transcendia  do seu semblante.
Olhos cerrados.
Sorriu levemente.

 - Aqui  não comemos,
 Nem  bebemos nada.
Nosso alimento é anergia.
Energia  que emana das coisas que nos cercam...
  • De nós mesmos..
Dos nossos pensamentos...
Cada uma alimenta-se daquilo que merece.
Aqui meu filho,
O que vemos  e o que somos é reflexo de nós mesmo.
Sei que nao está entendendo nada.
Mas tenha paciência..
Paciencia é a primeira Lição a ser aprendida,
Tenha paciência e tudo será respondido.
Tudo  acontecerá no seu devido tempo.
Agora feche os olhos
Respire,
Sinta
E  alimente-se...

Fechei os olhos e uma fome enorme ainda me consumia por dentro.

Helton Ojuara.



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...