8- Em Busca do Último Beija-Flor Azul - O Musgo

 

Difícil pensar ...
O ar rarefeito da montanha  deixa-me  lento.

Pensamentos lentos...
Vou subindo passo por passo,
Uma trilha estreita cheias de pedras...
Nem olho para tras...
Uma ramagem pequena  forma um corredor,
Um caminho de pedras de mato...
Duro, invisível... subindo sempre pro alto.

Minhas pernas doem,
Me carrego com dificuldades,
Algumas flores  deixam o caminho mais suave...
Mais suportável.
Mas nenhuma é a flor que eu quero.
Então continuo subindo.

Escrever é dificil.
Pensar é dificil.
Apoio-me em uma pedra.

Vejo com ela é é fria.
Sem vida?
Se tudo que tem alguma energia tem vida....
Então  uma pedra também tem.
Justo.
Justíssimo.

Mas na pedra,
Se olharmos direito há um musgo,
Que tenta brotar sabe Deus lá da onde,
Surgindo do nada,
Preenchendo um vazio com algo.
Preenchendo  o algo com uma tentativa de vida.

Musgo fino e frágil,
Presistindo em nascer de uma pedra quase sem vida.
É quando penso nessas coisas que desistir se torna mais difícil.
E continuo a andar.




0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...