Casa dos Sonhos

Casa dos Sonhos
Nota do autor
 - Todas as histórias,  referências a lugares, arquitetura e época são inteiramente factuais.        
- Apenas o nome real dos personagens  foram preservados.

 Alguns Fatos Importantes que Aconteceram no Mundo no dia 16 de Maio
1997 - O presidente do Zaire, Mobuto Sese Seko, abandona o poder após mais de 30 anos de ditadura.

1999 - O Kuwait anuncia que, pela primeira vez na história do Emirado, as mulheres poderão votar e ser eleitas para o Parlamento e cargos municipais.

2001 - Os cientistas Francis Collins, Hamilton Smith, John Sulston, Craig Venter e Jean Weissenbach, cujas equipes lideram a investigação sobre o genoma humano, são agraciados com o Prêmio Príncipe de Austúrias de Investigação Científica e Técnica. 

2004 - No dia 16 de maio, o Estado americano de Massachusetts se tornou o primeiro a permitir o casamento legal entre pessoas do mesmo sexo.
 P r ó l o g o
       16 de maio UFBA - FOTO
16 de maio na UFBA
Salvador, Vale do Canela, Campus Universitário 
16 de maio 14:30h
Muita fumaça. Os olhos de   Jacobina ardem enquanto ele tenta subir a encosta. Homens à cavalos  trotam rápido pelo Vale sobre os asfalto quente  em direção  a uma multidão desarmada...Os sons de tiros e bombas se misturam. Uma algazarra  de vozes em  dissonância.  Então o vento sopra  uma voz de desespero  – Cooorre!. -  centenas de pessoas se espalham pelos prédios vizinhos. Alguns tentam improvisar uma barricada com resto de entulho, outros revidam os tiros com paus e pedras. Jacobina  sobe o barranco ao lado da Faculdade de Direito. Uma fumaça branca e densa surgi praticamente do nada.  Os olhos ardem, brasas incandescentes fritam a  conjuntiva.  A  sensação é que   a pele estar  queimando e  o pulmão parece apertar -  Difícil respirar. - gás lacrimogenico por toda parte.   Inesperadamente, Jacobina sente  como se uma montanha desabasse em suas costas.  O impacto é forte, Ele  cai  no chão desorientado -  Uma  bomba?!  Tudo se processa como em câmera lenta. A bomba toca o chão duas vezes em direção a face de Jacobina. Ele está tonto e  sua visão está turva... do meio da fumaça surgi então  o vulto de um rapaz, branco, calça jeans,- Fica esperto camarada!!  O rapaz pega a bomba  para devolver ao agressor. O movimento de rotação do braço parece perfeito.  O arremesso seria certeiro. Porém, ele ainda não sabe, mais no próximo segundo   a bomba vai estourar em sua mão e ele perdera três dedos.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...