“Os ratos conseguem ficar submersos por até três minutos”
Capítulo 7
Por incrível que pareça a origem da palavra louco vem de uma derivação da palavra lógico. Uma antípoda da coerência, da razão. Mas a semântica por si só não explica muita coisa. Em termos médicos a loucura é uma condição da mente humana caracterizada por pensamentos considerados fora da normalidade. Por volta do século dezenove, Hegel afirmou que a loucura não seria a perda abstrata da razão: "A loucura é um simples desarranjo, uma simples contradição no interior da razão, que continua presente". A loucura deixou de ser o oposto à razão ou sua ausência, tornando possível pensá-la como a lógica dentro de uma razão ilógica: a loucura de cada um, possuidora de uma lógica própria. Saber disto não me faz mais são.
Agora estava em pé, frente ao meu corpo. Poderia pensar como isto poderia ter acontecido, ou mesmo achar tal fato algo do tipo viagem astral, mas a mente humana é complexa e a única coisa que me veio a mente foi: sou tão diferente do que imaginava!!
...
( Esse trecho do capítulo é somente para dar uma idéia....A minha proposta é a seguinte: se você ler o prólogo e não gostar, então não precisa ler o primeiro capítulo e assim sucessivamente. Mas dúvido que isso aconteça... rs )
0 comentários:
Postar um comentário