Horário de Pico - Última parte












(veja também A Mente Liberta)

RUMMRUMMMMMMMM

Segue o ônibus a sua triste sina

De macha em macha, de buzina a buzina

Chego ao terminal de uma salvador esquecida.

Ainda tenho tempo de olhar uma ultima vez pela janela

Um grupo de jovens tocam tambores, pintam aquarelas

Mas podia ser dança, peça de teatro, tocadores de berimbau

Enquanto a burguesia se dedica a formar engenheiros

Médicos , advogados

Aos pobres – PAU!

A mídia insiste em orquestrar a filarmônica dos arruinados

Formando ambulantes, empregadas e proletariados

Sem conhecimento não há arte – há apenas trabalho

O que a mídia insiste em orquestrar

A história não deixará nem uma linha destes fatos.


Puxo a corda – Parada solicitada

Desço o último degrau de uma viagem inusitada

Para mim:

Sofrimento mediato com dia, data e hora para acabar

Para a maioria digo só para começar:

- perpetuo e martírio incansável.

Mas a ignorância é o melhor remédio para a dor inconsciente e incontestável

O ônibus segue sua jornada

O povo segue sua jornada

Os olhares tristes, sem perspectivas ,as faces cansadas

Seguem sua jornada

Ora, isso é o povo eu sei.

Eu sei.

Se salvador é engarrafada, ignorada, maltratada.

É porque não olhamos a janela da realidade

Da verdade

Da alma

Da razão.

O ônibus é uma metáfora - as pessoas, infelizmente, não.

...

Vem para salvador meu rei.

Vem

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...