Poço sem Fundo

 

Tenho Um Poço sem fundo.
Tão profundo quanto pode ser  um pensamento.
Nele coloco tudo de importante.
Tudo o que preciso
E as vezes  Tudo o que não tenho.

Nesse poço mora uma saudade antiga,
Que pelo passar dos anos já caduca.
E uma vontade que brota em toda a parede do poço.
Ramificando-se,
Como uma erva daninha,
Que preenche todo um campo de algo que não serve para muita coisa.
Mora também uma pequena carência,
Que de tanto tempo nele
Já se tornou uma moradora  permanente.


Mas existem outras coisas no poço sem fundo.
Perdidas  e amontoadas.
Há sonhos,
Há medo,
Há desejos,
Há esperanças..
Tudo tão misturado,
Tudo tão bagunçado,
Que quase não me  acho.

E assim vou vivendo com meu poço.
Tirando a cada dia dele,
Um balde cheio
De algo que necessito pra continuar vivendo.
 Mas até quando?
Até esse meu poço sem fundo secar...
 ou até eu encher ele de algo que me faça totalmente feliz.

Helton Ojuara





0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...