21- Em Busca do Último Beija-Flor Azul - Encontros.





Ela simplesmente não estava mais lá.
Nem um vestígio de sua existência.
Procurei por todos os cantos ao redor,
Em cada metro.
Gritei o seu nome em todas as direções,
Cintilante havia simplesmente desaparecido.

Olhei para cima e só a estrela do Norte brilhava.
Mas sem Cintilante todo o caminho tinha perdido o sentido.
Balancei a cabeça negativamente.

- Maldição!!

Não fechei os olhos mais do que alguns  segundos,
E agora estava  aqui...
Sozinho.
Cercado por todas as  possibilidades de vida que não me interessa.
Árvores  vazias.

Senti um aperto no peito,
Uma angustia,
A Floresta ou algo levará Cintilante.
E todo o resto perdeu o sentido.

Para que ir até a  cidade perdida de Seth?
Para que encontrar o noivo egoísta de Cintilante?
Para que continuar andar por um caminho que não o meu?
Nesse momento percebi que só estava ali por Cintilante,
Que apesar de mal conhece-la,
Ela  se tornará de alguma forma importante para mim  neste mundo.

- Tudo errado...
Detestava me senti só.

Despertei do meu pensamento com uma sombra,
Que   passou rápido sob minha cabeça.
E posou atras de uma árvore.

Meu coração disparou.
Ouvi um cochicho no meu ouvido..
Uma voz sibilante.
De uma mulher velha,
Mas ninguém estava ao meu lado.

Então  algo saiu  de trás da árvore.
Um ser com  uma vestimenta preta
Lembrava a silhueta de uma mulher...
Parte da vestes   cobria  o rosto...
Onde só se via uma escuridão...
E uma face  magra e esquelética...

Ela dizia algo indistinguível...


Esse ser se  moveu lentamente em minha direção...
Arrastando com sigo  algo na mão
Como uma velha que arrasta um cajado.
Mas não era só um cajado,
Era uma foice..
Longa e ameaçadora...

Ela cochichava mais alto.
Cada vez mais perto....
E aos poucos fui entendendo o que ela dizia....


-Quem é você rapaz ?
 Quem é você que foge de mim?
Que me nega...
Que se esconde?
Quem é você que   não me reconhece?
Que mal há em se entregar a mim?


Meu corpo congelou,
Nem senti respirar...
Seja lá o que for.. não estou disposto a descobrir...
Me embrenhei na mata.... o mais rápido que  pude...
A vegetação batendo em mim,
Me segurava o quanto podia....
E ainda assim eu corria ...
Corria o máximo.

Então esbarrei em algo e cair ao chão.
Demorei pra perceber o que era...
Quando fixei  a visão...
Não pude acreditar....
Um homem alto,
Forte,
Com uma roupa que lembrava uma vestimenta   egípcia...
E uma cabeça  que parecia uma mistura de cobra e asno...
Era Seth.
Em pessoa.

Helton Ojuara.













0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...