13- Em Busca do Último Beija-Flor Azul - Estrela Cadente

 

A noite escureceu sem estrelas,
Nem uma pequena,
Nem o menor risco luminoso no céu.
Um vazio enorme como tudo que nos cerca.

Pensei que  chegou a hora.
Finalmente...
De voltar ao que era antes.
Ao começo de tudo,
Por mais que um lugar pareça ser especial,
Nada é sem alguem que seja também especial.
Então para que ficar?
Não.
Não permanecerei..

O Velho eremita que vigia todo o mapa astral,
Apenas sorriu quando partir
Sabia que tinha chegado a hora de  voltar.
E como uma única folha neste lugar não cai
Sem que ele saiba... ou permita
Ele falou-me com os olhos...


- Então é agora?.
- é.
- Sabe o caminho?
- Sei o destino.
- E quem te guiará até ele?
- humm, não sei.  Talvez Alguma estrela cadente.
ao me chamar pelo nome...
ou que me faça  sorrir novamente.
- Então procure uma estrela diferente meu filho,
uma bem bonita, que tenha luz própria... azul.
porque neste teu caminho de volta
muitas pedras e perigo nele há.
- Como tudo na vida velho.
- Como tudo na vida filho.

E fui-me.
Quanta saudade há em tudo que deixo?
Mas tudo  que virá de bom e de ruim
Preencherá o vazio que hoje   existe...
Ou no peito
Ou no céu...
Ainda escuro do breu sem estrelas.

Helton Ojuará

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...