Cinquenta Tons de Cinza


 
Hoje foi um dia estranho,
Acordei cansado apesar de ter dormido a noite quase toda,
Quase,
Uma criança chorava ao longe...
Fome?suja? Mãe descuidada?
Não importa muito.
Passei a noite QUASE toda em um sono fino,
Tão fino como uma película de celofane...
Acordei cansado...

Um dia inteiro,
Com o tempo parado em minha cabeça...
Um desanimo,
Um desarranjo,
Uma falta.
Um dia todo vivido,
E nada que tenho agora me interessa...

Cinquenta tons de cinza...
A vida deveria ser assim como o livro,
Sem graça por fora...
Bom por dentro...
Mas  a vida é um rascunho mal feito de um bom escritor...
Algumas vezes queremos ler.... outras... esquecer...
Outras  ainda  almejamos apenas conquistar...
Conquistar...
Mas Conquistar o que?

Acordei cansado,
E esse cansaço todo me deixa para baixo,
Pensativo,
Desanimado?
Não, desanimado não...
Aquele que tem esperança nunca desanima...
Esperança que é QUASE igual a fé,
Semelhante á acreditar...
Mas temos mais esperança quando estamos cansado...
Quando não depende da gente...
E quando não queremos  deixar por conta de Deus...

A criança parou de chorar lá por tantas da madrugada...
Sempre tive esperança que  ela parasse...
Até que algum silêncio se fez ouvir...
E ela finalmente parou de chorar.
Mas demorou...
Demorou Muito,
Tanto que ainda  a ouço  chorar na minha cabeça...
E assim fico,
Com cansaço todo que me toma,
Não sei se vem da noite mal dormida,
Ou de tudo aquilo que espero por ter alguma  Esperança...
Talvez fosse melhor ter fé.

Cinquenta tons de cinza...
Dormi a tarde,
Mas  ainda tenho a impressão
Que estou cinza por dentro...e por fora.

Helton Ojuara.



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...