A consulta: no divã da Loucura - Capitulo 9( parte 2)







No jornal as noticias de sempre: Assassinatos, acidentes, festas, greves, e futebol. Oh vidinha besta. Já estava entediado quando a  miserável de uma  barata entrou voado veloz  pela janela  e aterrissou embaixo da mesa. Filha de uma mãe!. Odeio baratas, doutor. Não pelo fato delas serem um vetor para vários agentes infecciosos. Não. Mas por serem asquerosas quando morrem.  Poucas coisas no mundo são tão asquerosas quanto uma barata. Corri até a cozinha, peguei uma vassoura. Olhei em baixo da mesa. Arrastei as cadeiras, a poltrona, olhei debaixo do rack da televisão. E nada. Desapareceu. Eu sabia que ela estava lá em algum lugar. Mas a infeliz ligou o  seu botão de invisibilidade e eu não a enxergava mais. Desgraçada!. Coloquei a vassoura bem perto de mim. Próximo  movimento dela e eu a esmagaria como um inseto que é. Mas ela não apareceu.  Já passava das dez da noite,  e o sono  me abateu. Um banho rápido. E cama. Não tinha dificuldade para dormir. Mas sempre acordava a noite. Toda noite. Noite mal dormida sempre. Deitei na cama...macia, costumeira, fechei os olhos e o mundo desapareceu. 
Já estava quase em sono REM quando um estrondo vindo da cozinha me fez acordar. Levantei rápido.  A barata não escaparia. Liguei a luz e a surpresa que tive não me deixou acreditar no que via. Um tenebroso, ardiloso, vil e podre rato! O dia agora estava completo. Se há algo que odeio tanto quanto uma barata é o rato. Bem em cima da pia da cozinha. Vasculhava com certeza restos de comida.  Mas  ele não teve sorte esta noite. Pequei a vassoura que estava próxima a poltrona,   ele  pulou da pia e  parou  próximo a porta da cozinha. Em instantes pude perceber  que ele sabia o que eu iria fazer.  Ele tentaria  escapar da vassourada e correr em direção  a saída. Mirei a vassoura e arremessei. Uma trajetória elíptica certeira. Mas o infeliz do rato foi mais esperto do que imaginava.  Desviou-se da vassoura e  passou pela fresta da porta. Como um rato de um palmo atravessa a fresta de uma porta de pouco mais de meio centímetro?  Inacreditável. Sentei na velha poltrona incrédulo. Agora até o sono  foi embora.
(continua...)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...