Memória - como ter uma SUPER

         
        O tema " memória"  me  interessa bastante. Talvez pelo fato de  acreditar que  quem possui uma boa memória estará sempre um passo a frente das outras pessoas. Em áreas como medicina, direito  e etc  ter uma boa memória define muitas vezes  quem vai se destacar profissionalmente.
      Estudei muito sobre o tema ( artigos, Livros,  meios informativos  em geral) e pude concluir que ter uma super memória é possível. Mas como tudo na vida exige dedicação e esforços  tão grandes quanto maior for   a memória que deseja possuir.
     Após anos de estudo consigo fazer algumas coisas com a memória que algumas pessoas achariam fantástico. Mas que no fundo não passa de técnica e treinamento.  Exemplo,   na lista abaixo:

8 mesa , 9 cadeira , 12 tênis, 10 colher, 13 camisa,
14 computador,  7 bola, 5 botas, 16 garrafa, 18 espelho, 1 pão, 19 lata, 2 blusa, 17 vaso,  20 caixa,  3  torta,  4  disco, 6 toalha, 11pneu, 15 flor.

       Nesta lista praticamente ao mesmo tempo que vou lendo, o número e a palavra , eu vou memorizando. E ao termino da leitura eu já sei a sequência correta. O ideal é esperar pelo menos uns cinco minutos, fazer uma outra coisa e somente após  esse tempo recitar a sequência  correta. ( senão não tem graça né?  falar logo após que se ler não é memória, é eco)

      Impressionante? e se eu disser que consigo fazer isso  com duas pessoas falando  ao mesmo tempo, cada uma com sua lista de  vinte  objetos?
é um gênio?!
Não. E  eu te garanto que  qualquer pessoa faz isso... isto é apenas uma técnica de memorização.
E como faço isso? Faremos o seguinte:  Na próxima postagem falo um pouco sobre a memória e sobre as diversas técnicas de memorização que aprendi  com os anos de investigação.

Até lá.
abraços Ojuarianos

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...