Meu primeiro Livro


:: Terminei meu primeiro livro: E agora?


Eu estava pretendendo postar as dicas abaixo após o término do tutorial ESCREVA SEU PRIMEIRO LIVRO. Mas como ando recebendo diversos e-mails com a mesma dúvida, resolvi adiantar um pouco o assunto.

Estando com o original pronto, você deve:

1º. - Imprimir uma cópia e levar até a Biblioteca Nacional para fazer o registro do mesmo. Você paga uma pequena taxa e garante todos os direitos sobre sua obra. NÃO DEIXE DE FAZER O REGISTRO! É sua única defesa contra o plágio. Para maiores informações, acesse o site daBiblioteca Nacional ou entre em contato através dos dados abaixo:

Rua da Imprensa nº16/12ºandar - sala 1205 - Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.030-120 - Tels. 21-2220.0039 e/ou 2262.0017
E-mail: eda@bn.br

2º. - Imprimir tantas outras cópias forem possíveis. Encaderne-as e envie cada uma delas para os endereços postais das editoras (vide o botão EDITORAS no topo do site). Verifique antes se a editora publica livros do mesmo gênero que o seu. Não desperdice seu tempo e nem o do editor! :)

3º. - Anexar um breve resumo do livro e contar um pouco sobre você também vale. Envie junto com o original. Não se esqueça também de colocar seu nome e endereço completos, telefone(s) e e-mail(s) para contato dentro do original, de preferência impressos na primeira página.

4º. - Esqueça qualquer tipo de desenho, imagens ou capa. Deixe o trabalho gráfico para as editoras. Envie somente texto, ok?

5º. - Mande para todas as editoras que puder ao mesmo tempo. Não fique aguardando respostas, para só depois enviar para as outras.

6º. - Nunca, mas nunca mesmo, envie arquivos em disquete ou através de e-mail para os editores. Você será ignorado, pois eles somente avaliam obras impressas.

Depois de tudo isso, aguarde um contato deles. Costuma demorar uma média de quatro a seis meses para se obter uma resposta. Deixe o editor à vontade para avaliar seu original, não ligue, não pressione. Eles recebem dezenas de originais por mês, imagine a trabalheira que deve ser ler isso tudo. Não se abata se receber a primeira recusa. Procure saber onde você errou, tente melhorar, disponha-se a modificar um pouco o texto, se for interesse deles e seu.

É isso aí! Confie em você, e tudo vai dar certo! 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...