UFBA em Greve?!

           


          UFBA em greve? bem, os funcionários da administração vão entrar  a partir de segunda. Alegando o que? o de sempre:  melhor remuneração, melhores condições de emprego, menos  horas de trabalho.               
           Coincidentemente  esta greve vem bem próxima  ao São João. Que coincidência ne?  Humf, convenhamos, isso já cansou. E é por esta e outras que sou muito a favor  da tercerização da mão de obra pública. Não é de hoje que sabemos que funcionalismo público não funciona. Ora se não há como ser cobrado como poderá o ser humano com sua índole, tão torpe e humana, trabalhar direito? Simplesmente não há.
          Pagamos caro em impostos para sermos mal atendidos nos setores públicos, quer seja de saúde, educação ou qualquer  outro setor público. Alias, minto. Existe um que funciona bem. O setor da previdência, o tributário.   Afinal, cobrar dos "contribuintes" (ler-se quase idiotas, afinal pagamos 27% pelo que mesmo?) é setor mais eficiente do governo.
          O estado de greve tornou-se sinônimo de ferias extra para os funcionários públicos que continuam a despeito de quantos meses forem de greve a receber seus salários. E nós contribuintes é que pagamos o "pato". E esse pato não é o do Milan.
        Em resumo,  o funcionalismo público em sua maior parte apenas onera o cofre público. No frigir dos ovos,  é muito salário pago para pouca gente trabalhando.  Ou seja, chega! que venha a tercerização.

Abraços Ojuarianos

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...