Julgamento de adulto para crime de adulto

           
           Depois das imagens que vi hoje pela manha, de um menor de idade executado um outro jovem de 24 anos após assalto, me veio a cabeça porque isso acontece com tanta  freqüência no Brasil? E a resposta me pareceu tão  simples e obvia: porque as leis no Brasil  dá  uma licença  para os jovens matarem. Esse menor de idade matou  um jovem como  um açougueiro mata um  animal.Crime no mínimo hediondo.  E o máximo que deve acontecer com ele é ficar preso em uma  casa de detenção até os 21 anos. Se profissionalizando no crime.
     Enfim, parece que não tem nada haver uma coisa com outra, mas  depois a sociedade se queixa que os policiais são muitos violentos, truculentos... Eles somente fazem o que a justiça deveria fazer: mandar criminosos dessa categoria para o inferno. Infelizmente , nesse processo  sem julgamentos alguns ovos inocentes se quebram.  E como mudar isso? mudando a lei. Julgamento de Adulto para crime de adulto. Precisamos perder esse paternalismo Português.  Precisamos ser mais racionais. Divulgue essa idéia.

Abraços Ojuarianos

4 comentários:

donna disse...

Eu penso bem diferente pois nem todo menor anda por aí matando os outros.além disso, porque não prendem os políticos corruptos que roubam e matam não apenas um, mas milhões de pessoas inocentes a todo momento? a punição no país não funciona. depois que surgirem mudanças no sistema penal que não diferencie ricos de pobres, poderemos então, pensar em alterar a maior idade.

Helton Ojuara disse...

Pois é. Não te condeno por pensar assim, nós brasileiros somos acostumados a pensar de forma inversa para tudo na vida. Por isso não andamos para frente. Como médico aprendi que em uma situação de emergência o primeiro atendimento não visa idetificar a causa, mas evitar a morte. Não há dúvida que os políticos, a sociedade e todo o sistema que regi a vida das pessoas são a causa mas quem tem a licença para matar são os menores. Evitar, reduzir ou combater este fato é mais inteligente do que ficar com bla bla bla de tentar primeiro mudar o sistema. Vive-se primeiro, corrige-se depois. entende? abrcs

Lucre $$$ com seu Blog! disse...

LEGAL TEU BLOG... TO SEGUINDO... SIGA-NOS

LUCRE 35% DE COMISSÕES DIVULGANDO NOSSO BANNER EM SEU BLOG

CADASTRE-SE GRÁTIS E DIVULGUE GRÁTIS SEU BLOG

www.toseek.com.br

OBRIGADO!
Marcos Roberto

Wagner T disse...

é isso mesmo. O Brasil historicamente passa a mão na cabeça de criminosos. Um outro exemplo são os assassinos motorizados. Se quiser matar alguém, é só utilizar um carro como arma. Que punição irá receber? No máximo, uma multa e perda de alguns pontos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...