A cura de Schopenhauer

    Este ano comecei lendo   esse maravilhoso livro. Maravilhoso  tanto pela técnica de Irvin como pelo conteúdo. Como escritor sem como dificil é manter uma literatura ao mesmo tempo empolgante e com conteúdo. O livro conta a história de um médico psicoterapeuta que  descobre que está com câncer e que morrerá em pouco tempo. Inicia então um processo de revisão de sua existência em que revê sua trajetória profissional e sente-se satisfeito por ter feito diferença para tantas pessoas que o procuraram como auxílio em sua busca da felicidade. Mas encontra uma excessão. 

Um paciente atormentado por uma obsessão sexual a quem ele não conseguiu ajudar. Este fato o perturba e ele procura em seus arquivos alguma informação que possa levá-lo a este homem. E reencontra-o afirmando-se curado graças à filosofia de Arthur Schopenhauer. 
Deste reencontro de um homem que mergulhou na vida sem medo de enfrentar suas tempestades e de outro que encontrou a paz no distanciamento destas, é construído este romance. Com uma introdução à vida e obra de Schopenhauer e personagens, diálogos e situações marcantes, o livro nos conduz pelo caminho em que mente e coração humanos precisam trilhar rumo ao equilíbrio e à auto-ralização.
Enfim é um livro que recomendo à todos. 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...