Soteropolitano Mal-Educado?

      Soteropolitano  , segundo o dicionário, termo usado para  denominar quem nasce em Salvador, Bahia , Brasil.
   Quem não conhece Salvador pode até estranhar o tema, mas quem conhece sabe do que estou falando. O Soteropolitano é muito mal-educado. E isto vem repercutindo nos últimos títulos que Salvador vem ganhando - cidade mais suja do Brasil, Capital do Brasil que possui os motoristas mais mal-educados. 
      Claro que quem vem em Salvador apenas no carnaval, fazendo apenas o circuito Barra-Ondina pode até discordar... Mas sinto muito vocé não conhece as ruas, o povo.
      Passeando algumas horas pelo Centro ou em qualquer bairro um pouco mais periférico aí sim dá para senti como o povo suja o chão sem o menor pudor, como tem uma má vontade de dar uma informação, como as pessoas não possuem senso de preservação do espaço alheio.  Estou exagerando?  Então vejamos, Salvador se dispoe  em ser uma cidade turística e etc, logo o comércio   deve ser um local onde as pessoas lhe tratam bem ... Mas que tal Você  fazer um teste? Experimente ir em qualquer loja... Companheiro, parece que não somos clientes. Pode acreditar  é o  vendedor pela sua benevolência e misericórdia  que está fazendo um favor em nos vender o produto. E se você não tiver com o dinheiro certinho, trocado, pode preprarar para cara feia do vendedor se é que ele vai te vender o produto, pois na maioria das vezes ele vai dizer que não tem troco e você que se vire para trocar.
        Claro que reconheço que isto não é apenas a questão de cultura mas também um problema nas instituição de ensino que não faz sua parte na educacão da populcão.  Creio que somente a política  de colocar as crianças apenas para  participar de eventos ditos culturais, como fazer batuque  e etc  ou realizar  eventos esportivos  possui , deveras uma certa  importância  mas está longe de ser o ideal. Ou investimos mais pesadamente em educação ou continuaremos a ser  uma Cidade de Mal-educados. 

Abraços Ojuarianos

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente é impressionante como a população de salvador é mal educada e arrogante. Já passei por várias, várias mesmo, situações dessas citadas acima. E espero que haja uma um empenho governamental para mudar um pouco desta realidade. Pois afinal não é difícil entender de onde vem tanta arrogância, já que em muitos casos ela é resultado opressão que uma classe (a minoria, os donos de salvador) exerce sobre a outra (motorista de ônibus, atendente de lanchonete, etc.). E quem é oprimido tem de vez enquanto extravasar e dessa forma oprimi quem não tem nada a ver.

Anônimo disse...

Só um tsunami pra mudar tudo. Coloniza com o pessoal do interior que vem dando aula de educação para os soteropolitanos. Acho que os cariocas, conhecidos pela malandragem não passam de otários perto dos soteropolitanos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...