Coelba e Seus Transtornos

             

        No dia 20 de abril  o Jornal da Tv Bahia , da globo, mostrou uma reportagem sobre os transtornos que a Senhora Coelba vem trazendo para os consumidores - contas de Luz  Absurdas! não digo nem somente altas, digo absurdas mesmo. Algumas contas que tinham consumo médio de 120 reais, este mês  foi para 500 reais,  quase 500% de aumento. Já outra que  tinham um consumo médio de 180 reais foi para 14 reais. O que é isso?
           É não foi um ou outro caso isolado, não,  são centenas de reclamações devido a este mesmo motivo  ( digo centenas mais fico  realmente tentado a dizer milhares...) Mas o pior não foi isso. Acredite, um dos diretores da Coelba deu entrevista dizendo que  o motivo seria o aumento da temperatura global que  promove um acréscimo de 10% no  valor da conta para cada  grau acima da média de temperatura de Salvador. (não você não está  lendo mal, foi isso que ele disse)  Como se Salvador ficasse na europa e convivesse com temperaturas baixas. Pelo Amor de Deus, é acreditar que  o baiano é burro  o  suficiente  para aceitar   uma barbaridade dessa. Convenhamos ... não falo nem em conhecimento de Física, resistires e elétrica, quem tem um mínimo de bom senso não cai em uma lorota dessa. 
          O clima em salvador sempre foi quente, mais quente  só quando for possível fritar ovo na água. Além disso vamos  pegar a média de temperatura de salvador dos últimos  anos e veremos  que ela vem se mantendo. Ora, não foi 10%, 20% de aumento. Estamos falando de aumentos absurdos fora de qualquer lógica.
        Você quer saber a verdade? fiquei sabendo, por depoimento de uma  funcionaria da Coelba, da qual evidentemente esqueci o nome,  que na  verdade eles. estão implantando um novo sistema de  apuração de energia  - algo tipo SAP ou coisa parecida. E este novo sistema é que está dando erro. E muitos valores são lançados nas contas aleatoriamente.
         Agora quer um conselho? se tiver com esse problema,  Protocole uma reclamação na Coelba , depois vá na ANELL e na AGERBA e registre sua queixa. A Coelba tem o dever legal  de no mínimo averiguar o que está acontecendo..apesar de já sabermos a respota: IMCOMPETÊNCIA  + PILANTRAGEM.

Abraços
Helton Ojuara

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...